domingo, 18 de janeiro de 2009

Insónia, talvez...

Hoje não tenho sono…
Apetecia-me escrever, escrever, escrever… de vez em quando tenho crises destas, mas então, que se pode fazer?
Já estava deitado, aconchegado… mas não consegui deixar de vir responder ao meu amigo, veja-se só, a estas ricas horas…
Enquanto não adormeço, penso, penso, penso… imagino cenários futuros, hipotéticos, mas brevemente reais… transponho a barreira da saudade antecipada e penso, penso, penso…
Curiosamente não fico triste. Talvez porque ainda pareça tudo algo distante, envolto em grandes manchas nubladas. Só tenho medo de não me conseguir despedir de todos quantos quero. Gostava de conseguir dizer a todos o quanto gosto deles, mas tenho medo que as palavras não cheguem, não estiquem, não atinjam o verdadeiro âmago sentimental.
Por enquanto, um dia de cada vez. Talvez seja a melhor opção.
Já estou a ouvir a cama a chamar-me, cada vez mais alto. Talvez vá recolher-me, aconchegar-me, e talvez adormecer…

Talvez me consiga despedir de todos quantos quero… Talvez consiga arranjar palavras para tal… talvez…

Sem comentários: